Sony Playstation 3 Slim

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

REVIEW: GoW 3 DE PS3

OBS:PARA O SENHOR VICTOR FRANCISCO DOS SANTOS,ESSE REVIEW E MEU MESMO!!!

God of War 3 é o último jogo da saga de Kratos, amaldioçado pelos deuses e assombrado pelas visões de sua família, morta por ele mesmo.
Antes de começar essa review, vou fazer uma breve recapitulação da trilogia, clique aqui para um post aqui no n3rdices sobre GoW, um resumo da série em 5 minutos. (Não irei falar sobre o Chain of Olympus por não ter tido oportunidade de jogar até o fim).
God of War: Com a promessa de perdão de seus pecados e de apagar suas visões que tanto o assombra, Kratos é enviado pelos deuses para acabar com a sede de poder de Ares, o deus da guerra. Além de estar sob o comando dos deuses, Kratos também está tomado por um desejo profundo de vingança. Anos atrás, quando o exercito dos espartanos estavam sendo massacrados pelos bárbaros, em um último recurso, Kratos entrega sua alma à Ares em troca de poder. Após vencer a batalha, Kratos começa a servir Ares, que vê Kratos como um guerreiro valoroso. O deus da guerra decide então acabar com o único ponto fraco de Kratos, sua família. Ares então ordena um massacre em um vilarejo ou estão sua esposa e filha, cego pela fúria da batalha, Kratos mata as duas, sendo então almadioçoado com seu corpo coberto pelas cinzas de sua família, fadado a vagar para sempre carregando as imagens desse dia, sendo conhecido por todos como Fantasma de Esparta. Os deuses ordenam que Kratos use a Caixa de Pandora, a urna que possui o poder capaz de matar um deus. Bem sucedido em sua jornada, Kratos conseguiu por um fim às ambições de Ares, alcansando o que ele pensa ser a expiação de seus pecados e o fim do seu tormento. Os deuses concedem o perdão de seus pecados, mas não o alivia dos pesadelos da morte de sua família, no fim, a recompensa dada a Kratos é se tornar o novo deus da guerra.
God of War 2: Direcionando toda sua ira e desejo de vingança para os deuses, Kratos começa a invadir cidades e causar destruição seguindo os passos de seu predecessor, Ares. Os deuses decidem então novamente ir contra o deus da guerra e matar Kratos. Zeus, o rei do Olímpo, põe um fim nas ambições do fastasma de esparta, usando a Espada do Olímpo, mandando-o para o reino dos mortos. Antes que sua alma seja levada para o rio Styx, Kratos é acolhido por Gaia, o titã da terra. Gaia explica a Kratos que ele deve seguir em sua jornada por vingança e que para isso, ele seria auxiliado pelos titãs remanescentes. Gaia explica como os titãs perderam a guerra contra os deuses e que agora, com a confiança deles abalada por Kratos, os titãs teriam uma nova chance. Kratos então segue em uma nova jornada em busca das irmãs do destino, para trazer de volta os titãs da guerra antiga, para que pudessem iniciar uma nova batalha. Kratos, durante sua jornada, conhece a história de Zeus e a maldição que caiu sobre ele, ser morto pelo próprio filho, no caso, Kratos. Em sua batalha contra Zeus, Kratos acaba por matar Athena acidentalmente, que tentava proteger Zeus e acabar com essa guerra e a maldição. No fim, com a fuga de Zeus para o panteão, Kratos volta no tempo, trazendo os titãs de volta ao presente. Inciniando uma nova guerra.
Após essa breve recapitulação, inicio agora o review de God of War 3.
Enredo
God of War 3 começa exatamente onde o 2 termina: na invasão dos titãs ao Monte Olímpo. Reunido com Poseidon, Hades, Helios e seu mensageiro Hermes, Zeus inicia o ataque e uma guerra contra Kratos e os titãs. Após alcançar o topo do Monte Olímpo, Kratos e Gaia são abatidos pelo ataque feroz de Zeus e novamente, Kratos é traído, agora por Gaia, que revela que ele era apenas um pulha. Kratos cai no abismo dos mortos e acaba nos domínios de Hades, lá ele encontra Athena, em uma nova forma, que auxilia Kratos em sua nova jornada, dessa vez em busca do verdadeiro poder de Caixa de Pandora, capaz de derrotar o próprio Zeus.
Jogabilidade
Quem é fã da série, sabe que uma das mais forte características é a jogabilidade. O jogo apresenta um Kratos mais “fluído”, com combos devastadores e divrtidos e uma enorme variedade de armas, cada uma com seu poder e uso específico. Os Reaction Commands do jogo fazem jús a série que é famosa por esse tipo de batalha. A dificuldade dos jogos anteriores estão presentes no terceiro título da série, capaz de frustrar até mesmo que já finalizou o temido Demon’s Souls. O replay do jogo é altíssimo.
Gráfico
God of War 3 faz jús ao console mais potente dessa geração. A qualidade gráfica está soberba, loading time curto, seqüencias de ações de tirar o fôlego e detalhes incríveis. Até em uma TV “tubão”, a imagem é simplesmente impressionante.
Trilha Sonoro
Perfeito. A cada God of War a música só vem melhorando e com esse agora não foi diferente, temos as novas e as clássicas misturadas, cada uma bem colocada no seu estágio do jogo.
Comentário Final
Muitas pessoas compraram o Playstation 3 por causa desse jogo, e tenho certeza de que eles não se arrepederam. Um dos jogos mais esperados do ano e o mais importânte: a espera não decepcionou.
Capa de God of War 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário